Sejam Bem-vindos!!! http://grooveshark.com/#/playlist/Dimiclei+Silva+s+Playlist+1/64147308


Quantas vezes você já se sentiu pequeno diante de uma situação?

19/10/2011

“Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?” (Ex 3:11)

Quantas vezes você já se sentiu incapaz de fazer algo que lhe foi designado? Quantas vezes você já se sentiu pequeno diante de uma situação que considerou impossível de resolver? Por quantas vezes você fugiu de um problema pois teve medo dele?

A Bíblia conta a história de um homem chamado Moisés que foi criado como um príncipe no palácio de Faraó, rei do Egito. Certo dia, ao ver uma injustiça sendo cometida contra um irmão hebreu (pois tinha consciência de sua origem), mata um soldado egípicio e, com medo das consequências, foge para as terras de Midiã, para não ser condenado e morto. Certo dia, Moisés apascentava as ovelhas de seu sogro e o Senhor fala com ele do meio de uma sarça, a qual ardia mas não se consumia. Ali dá ordem à Moisés para que volte ao Egito e vá até Faraó para livrar o seu povo da escravidão.

Assim como Moisés, cometemos erros, e nossa primeira reação é fugir. Mas Deus tinha uma missão para ele. Se você estivesse no lugar de Moisés como se sentiria se o Senhor mandasse você voltar a um lugar onde querem te matar? O que você faria? Como se sentiria? Você relutaria se sentindo incapaz e fugiria ou confiaria no Senhor e iria em frente, como fez Moisés?

Moisés confiou no Senhor e obteve a vitória, livrou o povo de Israel do cativeiro egípcio. Esse é o nosso Deus! Ele sempre nos capacita para enfrentar as situações adversas, pois sabe da nossa fragilidade humana. O Senhor está no controle de todas as coisas! O nosso Deus está conosco em TODOS os momentos! Confie no Senhor mesmo que você não se sinta capaz, pois ele te capacitará e te dará a vitória!

terça-feira, 18 de outubro de 2011


2 Reis 18:32
 -  O exército assírio estava estacionado em Laquis e o porta-voz Rabsaqué viajou até Jerusalém com um grande exército para pedir ao rei Ezequias que se rendesse e que não confiasse no Senhor para o salvar.  Ele falou aos ouvidos de toda a gente em cima do muro para que não ouvissem o rei Ezequias e para não acreditarem no Senhor. (2 Reis 18:17-37)
Quando o Diabo te tenta para que fiques triste e desanimado - luta!  Não o ouças, muito menos te rendas!  ... O Diabo não pode vencer!  A única maneira para ele obter a vitória é convencer-te a desistir.  -- se tens fé não desistirás; serás tentado a duvidar, mas não duvidarás!  O Diabo tentar-te-á assustar, mas não temerás.  Tentará intimidar-te, mas tu não te renderás!
O rei Ezequias não se rendeu, mas foi à Casa do Senhor, coberto com um saco, para orar e mandou pedir ao profeta Isaías para orar também.  Isaías disse ao rei para não se preocupar porque Deus tomaria conta dos assírios. (2 Reis 19:1-8)   
Então o rei assírio escreveu uma carta ameaçadora ao rei Ezequias.  Este, depois de a ler, subiu à casa do Senhor e estendeu-a perante o Senhor.  E orou pedindo a ajuda do Senhor, duma maneira semelhante à que o seu antepassado, o rei David, tinha feito no Salmo 27, "Não me entregues à vontade dos meus adversários ... e os que respiram crueldade.  O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?  Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.  Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria: ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria.  Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor, todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e aprender no seu templo."
O Senhor avisou Ezequias, através do Seu profeta Isaías, para o confortar de que o Senhor defenderia a cidade contra os assírios.  (2 Reis 19:14:34).
E aconteceu que, nessa noite, saiu o anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles: e, levantando-se pela manhã cedo, eis que todos eram corpos mortos.  (2 Reis 19:35) 
    O rei dos assírios voltou para a sua capital Nínive, derrotado pelo Senhor,  Pouco depois, os seus próprios dois filhos assassinaram-no enquanto venerava no templo ao seu deus Nisroch.  (2 Reis 19:36-37

0 comentários:

Postar um comentário