Sejam Bem-vindos!!! http://grooveshark.com/#/playlist/Dimiclei+Silva+s+Playlist+1/64147308


Quantas vezes você já se sentiu pequeno diante de uma situação?

19/10/2011

“Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?” (Ex 3:11)

Quantas vezes você já se sentiu incapaz de fazer algo que lhe foi designado? Quantas vezes você já se sentiu pequeno diante de uma situação que considerou impossível de resolver? Por quantas vezes você fugiu de um problema pois teve medo dele?

A Bíblia conta a história de um homem chamado Moisés que foi criado como um príncipe no palácio de Faraó, rei do Egito. Certo dia, ao ver uma injustiça sendo cometida contra um irmão hebreu (pois tinha consciência de sua origem), mata um soldado egípicio e, com medo das consequências, foge para as terras de Midiã, para não ser condenado e morto. Certo dia, Moisés apascentava as ovelhas de seu sogro e o Senhor fala com ele do meio de uma sarça, a qual ardia mas não se consumia. Ali dá ordem à Moisés para que volte ao Egito e vá até Faraó para livrar o seu povo da escravidão.

Assim como Moisés, cometemos erros, e nossa primeira reação é fugir. Mas Deus tinha uma missão para ele. Se você estivesse no lugar de Moisés como se sentiria se o Senhor mandasse você voltar a um lugar onde querem te matar? O que você faria? Como se sentiria? Você relutaria se sentindo incapaz e fugiria ou confiaria no Senhor e iria em frente, como fez Moisés?

Moisés confiou no Senhor e obteve a vitória, livrou o povo de Israel do cativeiro egípcio. Esse é o nosso Deus! Ele sempre nos capacita para enfrentar as situações adversas, pois sabe da nossa fragilidade humana. O Senhor está no controle de todas as coisas! O nosso Deus está conosco em TODOS os momentos! Confie no Senhor mesmo que você não se sinta capaz, pois ele te capacitará e te dará a vitória!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011


Jesus está vivo e é o único caminho que poderá conduzir o homem até a vida eterna, não há intermediários nem intercessores, creia apenas porque a salvação só existe em Jesus.
Muitas coisas mais podemos afirmar sobre Jesus, procure conhecê-lo melhor, pois ele conhece todas as suas ações, sejam elas boas ou más, conhece seus pensamentos, suas vontades e seus desejos.
Hoje, ele está te oferecendo uma oportunidade que não deve ser desprezada, a oportunidade de conhecê-lo e aceitá-lo como o salvador de sua alma.
Pense nisso e não deixe para amanhã a salvação que está sendo oferecida agora.
Que Deus lhe abençoe.
Jesus é o filho de Deus que se fez homem e morreu na cruz do calvário para nos dar a oportunidade de alcançarmos a salvação de nossas almas. A morte de Jesus foi um gesto de amor e misericórdia e por mais que o homem tente não vai conseguir entender a dimensão deste amor.

Bíblia: A palavra de Deus

Apesar de ser o livro mais lido e conhecido do mundo, muitas pessoas tem dúvidas sobre a bíblia. Ela de fato é a palavra de Deus? Conheça um pouco deste livro que poderá mudar a sua vida.

O que significa bíblia?

A palavra bíblia deriva do grego bíblion, que significa "conjunto de livros". Ao todo são 66 livros, sendo 39 do Antigo Testamento (antiga aliança) e 27 do Novo Testamento (nova aliança).

Quem escreveu a bíblia?

Aproximadamente 40 homens escreveram os 66 livros da bíblia, contudo, a bíblia tem um único autor intelectual que foi o Espírito Santo de Deus. Significa dizer que os autores dos livros da bíblia não escreveram aquilo que queriam, mas o que Deus queria que eles escrevessem. No Segundo livro de Timóteo, Paulo diz que a Escritura (bíblia) é divinamente inspirada, portanto, ela é a palavra de Deus para o homem.

Quando a bíblia foi escrita?

bíblia foi escrita em um período de aproximadamente 1600 anos. O livro de Gêneses foi escrito por volta de 1445 AC e o Apocalipse por volta de 90 a 96 DC. O livro de Jó tem data incerta, mas acredita-se que ele seja o livro mais antigo da bíblia.

A bíblia foi escrita em qual idioma?

O antigo testamento foi escrito em Aramaico e Hebraico, sendo traduzido posteriormente para o grego. O novo testamento foi escrito em grego.

A bíblia é de fato a palavra de Deus?

John Wesley* fez uma importante declaração a respeito da veracidade da bíblia. Ele declarou que os homens bons ou os anjos, não podem ser os inventores da bíblia, pois sendo bons eles não poderiam mentir e na bíblia há inúmeras frases dizendo: "Assim diz o Senhor...", frases que só podem ser de Deus!
Ainda, segundo ele, a bíblia também não pode ser invenção dos demônios ou de pessoas más, já que neste caso, eles estariam escrevendo um livro para condenar eles mesmos.
Por fim, ele conclui que apenas Deus pode ter sido o inventor e criador da bíblia, sendo portanto ela uma obra de Deus, significa que tudo que ali está escrito é a palavra de Deus e a mais absoluta verdade, pois Deus é verdade!

A bíblia contém erros?

Não. Por ter sido inspirada por Deus, a bíblia não contém erros, falhas ou mentiras.

A bíblia evangélica é diferente da bíblia católica?

A bíblia é única. Contudo, a bíblia evangélica contém sete livros a menos que a bíblia católica. São eles:  Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Baruque, Sabedoria, Eclesiástico.
Estes livros foram considerados pelos judeus da palestina como não sendo inspirados pelo Espírito Santo e por isto os evangélicos os rejeitam como parte da bíblia. Outro ponto importante é que o Novo Testamento não faz nenhuma referência a estes livros. (veja mais)

Qual o propósito da bíblia?

A bíblia é um livro cristológico, isto é, desde o Gêneses ao Apocalipse, tudo aponta para Jesus Cristo. Portanto, a bíblia é um livro que tem o propósito de apresentar Jesus ao homem.

Existe algo realmente importante na bíblia para a minha vida?

A bíblia é o livro mais sábio e completo que existe. É impossível alguém se envolver com o estudo bíblico é não sofrer uma mudança de vida. Milhares e milhares de pessoas, entre elas EU, tiveram suas vidas completamente modificadas com os ensinamentos bíblicos.
E você? Quer conhecer a bíblia? (http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=128)

Como ler a bíblia?

Antes de ler, faça uma oração. Não sabe orar? Diga simplesmente isto: Senhor, quero conhecer a sua palavra e entender a mensagem que ela tem para a minha vida.
Leia, reflita, medite, analise cuidadosamente, envolva-se.
Tenha absoluta certeza que neste momento o próprio autor da bíblia estará ao seu lado para te ajudar a compreender aquilo que ele revela apenas aos humildes de coração.
Mateus 11:25
Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

E o que a bíblia diz sobre Jesus?

  • Que Jesus é o filho de Deus;
  • Que  morreu na cruz do calvário, para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna;
  • Que voltará para buscar a sua igreja, ou seja, aqueles que o aceitarem como seu Senhor e Salvador;
  • Que voltará também para julgar e condenar ao inferno aqueles que o rejeitarem

OLHAR NA DIREÇÃO DO SENHOR


“Mas os meus olhos estão fixos em ti, ó Soberano Senhor; ...” Sl. 141:8

As circunstâncias da vida, os problemas, as adversidades e tantas outras coisas procuram tirar os nossos olhos do Senhor e Salvador Jesus Cristo e, muitas vezes, fazem nos esquecer de quem somos e de quem deve estar no controle da nossa vida.

É olhando para Deus que o cristão vence todas as batalhas; é olhando para Deus que o cristão recebe o alimento necessário para viver uma vida plena do conhecimento da verdade; é olhando para Deus que o cristão vai crescendo na esfera espiritual até alcançar a estatura do varão perfeito; é olhando para Deus que o cristão recebe a seiva fortalecedora da fé; é olhando para Deus que o cristão vive.

Apesar de todas estas coisas cometemos a temeridade de desviar os nossos olhos de Deus buscando as coisas do mundo e o resultado é um só: fracasso! Acabamos cometendo os mesmos erros que muitos servos de Deus, cheios do Seu poder e proteção, cometeram quando desviaram seus olhos de Deus e acabaram caindo vencidos. Vejamos alguns exemplos:

Podemos citar Pedro que caminhava sobre as ondas do mar, olhando para Jesus. Em dado momento, porém tirou os olhos do Senhor, teve medo e começou a afundar nas águas agitadas. Clamou por socorro, e Jesus ouviu seu clamor e o repreendeu.

Davi é outro exemplo. Passeando um dia pelo terraço da casa real, desviou os seus olhos de Deus e os fixou em uma linda mulher que estava tomando banho. Desejou-a, mandou buscá-la e cometeu adultério com ela. Não bastasse esse pecado, cometeu outro ainda pior. Sabendo que a mulher ficara grávida e querendo encobrir o seu erro, mandou ordem ao comandante de seu exército para que pusesse o marido dela na frente da batalha para que fosse ferido e ali morresse.

Jonas é mais um exemplo. Ele recebera ordem de Deus para que fosse à cidade de Nínive e clamasse contra ela, pois a sua malícia subira até Ele. Jonas tirou os olhos de Deus, desobedeceu às Suas ordens e decidiu fugir para Társis, mas o Senhor o castigou e Jonas foi lançado ao mar e engolido por um grande peixe. E esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe onde se lamentou arrependido.

Estes homens tão conhecidos na história da Bíblia experimentaram o fracasso, a partir do momento em que outra coisa tirou o foco da sua atenção e fizeram o que era mal aos olhos de Deus.

Querido(a), não deixe que nada, nem ninguém desviem seu olhar do Senhor, pois assim você não desviará do caminho e experimentará o melhor de Deus nesta terra e, principalmente, na Glória futura com Ele.

Pr. Valdomiro Paz

OLHAR NA DIREÇÃO DO SENHOR


“Mas os meus olhos estão fixos em ti, ó Soberano Senhor; ...” Sl. 141:8

As circunstâncias da vida, os problemas, as adversidades e tantas outras coisas procuram tirar os nossos olhos do Senhor e Salvador Jesus Cristo e, muitas vezes, fazem nos esquecer de quem somos e de quem deve estar no controle da nossa vida.

É olhando para Deus que o cristão vence todas as batalhas; é olhando para Deus que o cristão recebe o alimento necessário para viver uma vida plena do conhecimento da verdade; é olhando para Deus que o cristão vai crescendo na esfera espiritual até alcançar a estatura do varão perfeito; é olhando para Deus que o cristão recebe a seiva fortalecedora da fé; é olhando para Deus que o cristão vive.

Apesar de todas estas coisas cometemos a temeridade de desviar os nossos olhos de Deus buscando as coisas do mundo e o resultado é um só: fracasso! Acabamos cometendo os mesmos erros que muitos servos de Deus, cheios do Seu poder e proteção, cometeram quando desviaram seus olhos de Deus e acabaram caindo vencidos. Vejamos alguns exemplos:

Podemos citar Pedro que caminhava sobre as ondas do mar, olhando para Jesus. Em dado momento, porém tirou os olhos do Senhor, teve medo e começou a afundar nas águas agitadas. Clamou por socorro, e Jesus ouviu seu clamor e o repreendeu.

Davi é outro exemplo. Passeando um dia pelo terraço da casa real, desviou os seus olhos de Deus e os fixou em uma linda mulher que estava tomando banho. Desejou-a, mandou buscá-la e cometeu adultério com ela. Não bastasse esse pecado, cometeu outro ainda pior. Sabendo que a mulher ficara grávida e querendo encobrir o seu erro, mandou ordem ao comandante de seu exército para que pusesse o marido dela na frente da batalha para que fosse ferido e ali morresse.

Jonas é mais um exemplo. Ele recebera ordem de Deus para que fosse à cidade de Nínive e clamasse contra ela, pois a sua malícia subira até Ele. Jonas tirou os olhos de Deus, desobedeceu às Suas ordens e decidiu fugir para Társis, mas o Senhor o castigou e Jonas foi lançado ao mar e engolido por um grande peixe. E esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe onde se lamentou arrependido.

Estes homens tão conhecidos na história da Bíblia experimentaram o fracasso, a partir do momento em que outra coisa tirou o foco da sua atenção e fizeram o que era mal aos olhos de Deus.

Querido(a), não deixe que nada, nem ninguém desviem seu olhar do Senhor, pois assim você não desviará do caminho e experimentará o melhor de Deus nesta terra e, principalmente, na Glória futura com Ele.

Pr. Valdomiro Paz

OLHAR NA DIREÇÃO DO SENHOR


“Mas os meus olhos estão fixos em ti, ó Soberano Senhor; ...” Sl. 141:8

As circunstâncias da vida, os problemas, as adversidades e tantas outras coisas procuram tirar os nossos olhos do Senhor e Salvador Jesus Cristo e, muitas vezes, fazem nos esquecer de quem somos e de quem deve estar no controle da nossa vida.

É olhando para Deus que o cristão vence todas as batalhas; é olhando para Deus que o cristão recebe o alimento necessário para viver uma vida plena do conhecimento da verdade; é olhando para Deus que o cristão vai crescendo na esfera espiritual até alcançar a estatura do varão perfeito; é olhando para Deus que o cristão recebe a seiva fortalecedora da fé; é olhando para Deus que o cristão vive.

Apesar de todas estas coisas cometemos a temeridade de desviar os nossos olhos de Deus buscando as coisas do mundo e o resultado é um só: fracasso! Acabamos cometendo os mesmos erros que muitos servos de Deus, cheios do Seu poder e proteção, cometeram quando desviaram seus olhos de Deus e acabaram caindo vencidos. Vejamos alguns exemplos:

Podemos citar Pedro que caminhava sobre as ondas do mar, olhando para Jesus. Em dado momento, porém tirou os olhos do Senhor, teve medo e começou a afundar nas águas agitadas. Clamou por socorro, e Jesus ouviu seu clamor e o repreendeu.

Davi é outro exemplo. Passeando um dia pelo terraço da casa real, desviou os seus olhos de Deus e os fixou em uma linda mulher que estava tomando banho. Desejou-a, mandou buscá-la e cometeu adultério com ela. Não bastasse esse pecado, cometeu outro ainda pior. Sabendo que a mulher ficara grávida e querendo encobrir o seu erro, mandou ordem ao comandante de seu exército para que pusesse o marido dela na frente da batalha para que fosse ferido e ali morresse.

Jonas é mais um exemplo. Ele recebera ordem de Deus para que fosse à cidade de Nínive e clamasse contra ela, pois a sua malícia subira até Ele. Jonas tirou os olhos de Deus, desobedeceu às Suas ordens e decidiu fugir para Társis, mas o Senhor o castigou e Jonas foi lançado ao mar e engolido por um grande peixe. E esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe onde se lamentou arrependido.

Estes homens tão conhecidos na história da Bíblia experimentaram o fracasso, a partir do momento em que outra coisa tirou o foco da sua atenção e fizeram o que era mal aos olhos de Deus.

Querido(a), não deixe que nada, nem ninguém desviem seu olhar do Senhor, pois assim você não desviará do caminho e experimentará o melhor de Deus nesta terra e, principalmente, na Glória futura com Ele.

Pr. Valdomiro Paz

O que é o inferno?


Lugar de densas trevas, fogo que não se apaga, morada eterna do diabo e seus anjos, ande haverá choro e ranger de dentes, lugar de desespero total e nenhuma esperança de salvação, lugar da ira de Deus... são tantas as características e cada uma mais sombria que a outra.
Muitos não levam a sério a existência do inferno nem a possibilidade de fazer dele a sua morada eterna. O assunto é muito sério já que ir ou não para o inferno dependerá de nossas escolhas e a única escolha que nos poderá livrar-nos do inferno e escolhermos Jesus
Veja o vídeo sobre o inferno.
JESUS TE AMA! ELE MORREU POR VOCÊ E QUER TE SALVAR

Os Livros da Bíblia Sagrada


Inspirada por Deus e para mostrar ao homem os propósitos de Deus para a nossa vida, a Bíblia, contém respostas para as nossas perguntas e direção para nossas indecisões. Mas, nem todos conhecem a Bíblia e as maravilhas que ela nos revela.
Creio que muitas pessoas veem a Bíblia como um livro de proibições e por este motivo deve ser evitada. Os que assim pensam desconhecem a grandeza do amor de Deus expressa nas sagradas escrituras, pois a própria Bíblia diz que Deus é amor.
Se você não tem o hábito de ler a Bíblia, convido-o a conhecer um pouco mais sobre os livros da Bíblia sagrada. Não importa se você é evangélico, católico, espírita, ateu ou ainda de qualquer outra religião. A Bíblia é a palavra de Deus para todas as pessoas e todos são convidados a conhecer a maravilhosa graça de Deus.

Livros da Bíblia no Antigo Testamento

Pentateuco

Os cinco primeiros livros da Bíblia são chamados de Pentateuco. Para os judeus, esses livros são chamados de Torá. Neles encontramos desde a criação do mundo até a Lei de Deus dada por Moisés ao povo de Israel.
Todos os livros foram escritos por Moisés com datas que variam de 1445 a 1405 a.C.
  • Gênesis
  • Êxodo
  • Levítico
  • Números
  • Deuteronômio

Livros históricos

Os livros históricos narram a história do povo de Israel na conquista da palestina, a terra prometida.
Histórias de grandes Reis como Davi e Salomão, as guerras entre o povo israelita e os povos inimigos de Deus, entre outros.
O estudo desses livros é importante para termos uma melhor compreensão não só sobre os conflitos atuais entre Israel e Palestinos, bem como quem é Israel e o que ele representa para as demais nações do mundo.
  • Josué
  • Juízes
  • I Samuel
  • II Samuel
  • I Reis
  • II Reis
  • I Crônicas
  • II Crônicas
  • Esdras
  • Neemias
  • Ester

Livros Poéticos

O termo poético é devido ao gênero desses livros. São compostos por Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes e Cantares de Salomão.
O livro de Jó traz um grande exemplo de paciência e esperança em Deus. Salmos é repleto de louvores que expressam a grandeza e a misericórdia de Deus. Provérbios e Eclesiastes são livros que contém ensinamentos e conselhos para nossa vida.
  • Salmos
  • Provérbios
  • Eclesiastes
  • Cantares de Salomão

Livros proféticos

Há uma divisão dos livros proféticos em profetas maiores e profetas menores. Esta divisão é feita com base no tamanho da obra e não na relevância ou importância deles. Também não é levando em conta a importância da mensagem, já que todos foram inspirados pelo Espírito Santo, ocorre que os profetas maiores, profetizaram mais ou deixaram mais escritos sobre as suas profecias.

Profetas maiores

  • Isaías
  • Jeremias
  • Lamentações
  • Ezequiel
  • Daniel

Profetas menores

  • Oséias
  • Joel
  • Amós
  • Obadias
  • Jonas
  • Miquéias
  • Naum
  • Habacuque
  • Sofonias
  • Ageu
  • Zacarias
  • Malaquias

Livros da Bíblia Novo Testamento

Os Evangelhos

Os quatros evangelhos foram escritos por Mateus, Marcos, Lucas e João. Cada um deles foi destinado a um povo, levando em conta o conhecimento que cada povo tinha de Deus ou de Jesus Cristo.
  • O evangelho de Mateus foi escrito para os judeus e tinha como propósito mostrar que Jesus era o messias enviado por Deus.
  • O Evangelho de Marcos foi escrito para os romanos e apresenta Jesus como servo.
  • O Evangelho de Lucas foi escrito para os gentios e teve como propósito mostrar Jesus como o Salvador.
  • O Evangelho de João foi escrito para a igreja. Este Evangelho é o mais recente, foi escrito no final do primeiro século e teve como propósito mostrar que Jesus é o filho de Deus.

O Livro Histórico

  • Atos dos Apóstolos
O livro de Atos é um relato do inicio da igreja de Jesus Cristo na terra.

Cartas de Paulo

As cartas de Paulo são ensinamentos valiosíssimos para a igreja atual. Nela encontramos um vasto ensino sobre a salvação, o papel da igreja e não poucas vezes exortações sobre como ter uma vida santa perante Deus.
  • Romanos
  • I Coríntios
  • II Coríntios
  • Gálatas
  • Efésios
  • Filipenses
  • Colossenses
  • I Tessalonicenses
  • II Tessalonicenses
  • I Timóteo
  • II Timóteo
  • Tito
  • Filemom

Cartas de outros Apóstolos

Com exceção de Hebreus, que alguns acreditam ter sido escrita também por Paulo, essas cartas tem como autores os demais Apóstolos de Jesus Cristo, a saber: Pedro, João, Tiago e Judas.
  • Hebreus
  • Tiago
  • I Pedro
  • II Pedro
  • I João
  • II João
  • III João
  • Judas

O Livro profético

Apocalipse é o último livro da Bíblia e foi escrito por João, o mesmo que escreveu o Evangelho segundo João e as três cartas I, II e III João. João foi um dos três apóstolos mais ligados a Jesus (Pedro, Tiago e João) e escreveu este livro já no final de sua vida, no final do primeiro século.
É um livro de difícil compreensão, mas de uma importância enorme, já que mostra como será o final dos tempos, o julgamento de todas as nações, a salvação dos justos e a condenação dos pecadores.
  • Apocalipse
Leia a Bíblia. A Bíblia é a palavra de Deus e contém todo o ensinamento que o homem precisa para alcançar a vida eterna.

Onde você passará a eternidade?


Onde você passará o Natal e o Reveillon? Onde passará suas férias ou aquele feriado prolongado? Perguntas como estas são feitas constantemente, faz parte da nossa cultura ter o interesse em saber onde as pessoas passarão os bons momentos de suas vidas ou as datas mais importantes de nossos dias.
Para as perguntas acima, sempre há uma resposta empolgante, alegre e muito animadora. Sempre há muita preparação, análises para ter certeza de que a viagem de férias vai ser boa mesmo, que a festa do Natal seja marcante ou que um simples final de semana seja prazeroso.
Mas uma pergunta está acima de todas as feitas aqui: onde você passará a eternidade? Ou quais os preparativos você tem feito para um período tão extenso assim? Período este que terá apenas começo, mas não terá fim!
A eternidade iniciará quando você descer a sepultura, seu corpo ficará ali e apodrecerá, mas a sua alma seguirá adiante e apenas dois caminhos a espera: o céu ou o inferno!
A decisão de onde passar a eternidade não será depois que você morrer, mas sim hoje! Agora! Não podemos esperar pelo último minuto, pois qual será o último minuto? Pode ser que você nem termine de ler este texto.
Jesus nos deu um caminho seguro e confiável, o único caminho que pode nos levar ao céu e nos livrar da condenação do inferno. Não há outra saída, todos os homens seguirão por apenas dois caminhos e um deles é Jesus.
Pense muito bem na pergunta deste texto, não estamos falando de um período de 50 ou 100 anos, estamos falando de eternidade, é algo muito sério! O inferno é descrito diversas vezes na bíblia como um lago de fogo que arde dia e noite por toda a eternidade, será este o lugar que você tem preparado para passar a eternidade?
Aceite hoje mesmo a Jesus como seu Senhor e Salvador e ele te conduzirá a vida eterna, onde não haverá lágrimas, tristezas ou sofrimentos.
Que Deus com sua infinita misericórdia possa abençoar você e a sua família.
Você quer aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador? CLIQUE AQUI