Sejam Bem-vindos!!! http://grooveshark.com/#/playlist/Dimiclei+Silva+s+Playlist+1/64147308


Quantas vezes você já se sentiu pequeno diante de uma situação?

19/10/2011

“Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?” (Ex 3:11)

Quantas vezes você já se sentiu incapaz de fazer algo que lhe foi designado? Quantas vezes você já se sentiu pequeno diante de uma situação que considerou impossível de resolver? Por quantas vezes você fugiu de um problema pois teve medo dele?

A Bíblia conta a história de um homem chamado Moisés que foi criado como um príncipe no palácio de Faraó, rei do Egito. Certo dia, ao ver uma injustiça sendo cometida contra um irmão hebreu (pois tinha consciência de sua origem), mata um soldado egípicio e, com medo das consequências, foge para as terras de Midiã, para não ser condenado e morto. Certo dia, Moisés apascentava as ovelhas de seu sogro e o Senhor fala com ele do meio de uma sarça, a qual ardia mas não se consumia. Ali dá ordem à Moisés para que volte ao Egito e vá até Faraó para livrar o seu povo da escravidão.

Assim como Moisés, cometemos erros, e nossa primeira reação é fugir. Mas Deus tinha uma missão para ele. Se você estivesse no lugar de Moisés como se sentiria se o Senhor mandasse você voltar a um lugar onde querem te matar? O que você faria? Como se sentiria? Você relutaria se sentindo incapaz e fugiria ou confiaria no Senhor e iria em frente, como fez Moisés?

Moisés confiou no Senhor e obteve a vitória, livrou o povo de Israel do cativeiro egípcio. Esse é o nosso Deus! Ele sempre nos capacita para enfrentar as situações adversas, pois sabe da nossa fragilidade humana. O Senhor está no controle de todas as coisas! O nosso Deus está conosco em TODOS os momentos! Confie no Senhor mesmo que você não se sinta capaz, pois ele te capacitará e te dará a vitória!

domingo, 16 de outubro de 2011


AS ÚLTIMAS PALAVRAS DO
SENHOR JESUS
Normalmente os crucificados morriam asfixiados por não terem um ponto de apoio para os pés. O Salmo 22 descreve algumas manifestações físicas da crucificação: “Todos os meus ossos se desconjuntaram” (v. 14). Para colocar fim a essa agonia, quebravam as pernas do crucificado, coisa que os soldados romanos fizeram com os dois ladrões ao lado de Jesus.
Isso não foi necessário no caso de Jesus. As Escrituras haviam anunciado: “Nem sequer um deles [dos ossos de Jesus] se quebra” (Salmo 34:20). Por um ato soberano e voluntário, nosso Senhor Jesus Cristo entrou como vencedor na morte. Que contrate com os homens, os quais no momento de passar para o alem sentem uma terrível angústia! Jesus encontrou Seu Pai, a quem glorificou através da obra cumprida e em cuja presença iria estar em breve. Suas últimas palavras na cruz são cumprimento de um profético de Davi: “Nas tuas mãos encomendo o meu espírito” (31:5).
Nesse momento Deus efetuou vários milagres: rasgou o véu do templo em dois, de cima a baixo (Marcos 15:38), A TERRA TREMEU E MUITOS JUDEUS PIEDOSOS RESSUSCITARAM. A atitude e as palavras pronunciadas por Jesus convenceram o centurião romano: “Verdadeiramente, este homem era o Filho de Deus” (Marcos 15:39).
O Senhor Jesus glorificou a Deus tanto em sua vida como em sua obra expiatória. Rendamos-lhe glórias pela grandeza do que fez em Seu amor e por quem Ele é.

0 comentários:

Postar um comentário