Sejam Bem-vindos!!! http://grooveshark.com/#/playlist/Dimiclei+Silva+s+Playlist+1/64147308


Quantas vezes você já se sentiu pequeno diante de uma situação?

19/10/2011

“Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?” (Ex 3:11)

Quantas vezes você já se sentiu incapaz de fazer algo que lhe foi designado? Quantas vezes você já se sentiu pequeno diante de uma situação que considerou impossível de resolver? Por quantas vezes você fugiu de um problema pois teve medo dele?

A Bíblia conta a história de um homem chamado Moisés que foi criado como um príncipe no palácio de Faraó, rei do Egito. Certo dia, ao ver uma injustiça sendo cometida contra um irmão hebreu (pois tinha consciência de sua origem), mata um soldado egípicio e, com medo das consequências, foge para as terras de Midiã, para não ser condenado e morto. Certo dia, Moisés apascentava as ovelhas de seu sogro e o Senhor fala com ele do meio de uma sarça, a qual ardia mas não se consumia. Ali dá ordem à Moisés para que volte ao Egito e vá até Faraó para livrar o seu povo da escravidão.

Assim como Moisés, cometemos erros, e nossa primeira reação é fugir. Mas Deus tinha uma missão para ele. Se você estivesse no lugar de Moisés como se sentiria se o Senhor mandasse você voltar a um lugar onde querem te matar? O que você faria? Como se sentiria? Você relutaria se sentindo incapaz e fugiria ou confiaria no Senhor e iria em frente, como fez Moisés?

Moisés confiou no Senhor e obteve a vitória, livrou o povo de Israel do cativeiro egípcio. Esse é o nosso Deus! Ele sempre nos capacita para enfrentar as situações adversas, pois sabe da nossa fragilidade humana. O Senhor está no controle de todas as coisas! O nosso Deus está conosco em TODOS os momentos! Confie no Senhor mesmo que você não se sinta capaz, pois ele te capacitará e te dará a vitória!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011


" Deus nos consola em todas as nossas tribulações." - 2Co. 1:4
A maioria dos consolos humanos segue o mesmo esquema. Você já deve ter percebido que boa parte das vezes em que fomos consolados por iutras pessoas, elas usaram meias verdades, de efeito temporário e sem esperança real.
O consolo de Deus é diferente. Ele trabalha primeiramente na alma, ponto aonde nenhum ser humano consegue chegar. Em seguida Deus envolve a mente, nosso celeiro de temor, dando-lhe a segurança que não esconde o sofrimento, mas dá ao consolado a certeza de que tudo está nas mãos dele.
Enfim, que Deus está conosco para o que der e vier, e que se dará e virá apenas o que ele permitir. O consolo de Deus está no que ele já fez a nosso favor, no que garante que faz e anuncia que fará. Para que não tivéssemos dúvida quanto ao seu consolo, Deus levantou Jesus da morte e o trouxe para a mesma vida que estende a nós. Além disso, qualquer sofrimento que estejamos passando ou que nos ameace, o Filho de Deus experimentou na própria carne.
Deus sabe como consolar - ele é o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação". O consolo de Deus atua plenamente quando, em meio às dificuldades, você decide obedecer-lhe e por em prática o que ouviu de Jesus. Então a presença de Deus produz refrigério para a alma, descanso para o coração e ousadia para o ânimo.
E será nas dificuldades que você descobrirá que Deus não oferece meio consolo, pois seu consolo se estenderá através de você àqueles que o cercam. Deus ensine você a consolar outros com as mesmas consolaçãoes que recebeu dele.

0 comentários:

Postar um comentário