Sejam Bem-vindos!!! http://grooveshark.com/#/playlist/Dimiclei+Silva+s+Playlist+1/64147308


Quantas vezes você já se sentiu pequeno diante de uma situação?

19/10/2011

“Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?” (Ex 3:11)

Quantas vezes você já se sentiu incapaz de fazer algo que lhe foi designado? Quantas vezes você já se sentiu pequeno diante de uma situação que considerou impossível de resolver? Por quantas vezes você fugiu de um problema pois teve medo dele?

A Bíblia conta a história de um homem chamado Moisés que foi criado como um príncipe no palácio de Faraó, rei do Egito. Certo dia, ao ver uma injustiça sendo cometida contra um irmão hebreu (pois tinha consciência de sua origem), mata um soldado egípicio e, com medo das consequências, foge para as terras de Midiã, para não ser condenado e morto. Certo dia, Moisés apascentava as ovelhas de seu sogro e o Senhor fala com ele do meio de uma sarça, a qual ardia mas não se consumia. Ali dá ordem à Moisés para que volte ao Egito e vá até Faraó para livrar o seu povo da escravidão.

Assim como Moisés, cometemos erros, e nossa primeira reação é fugir. Mas Deus tinha uma missão para ele. Se você estivesse no lugar de Moisés como se sentiria se o Senhor mandasse você voltar a um lugar onde querem te matar? O que você faria? Como se sentiria? Você relutaria se sentindo incapaz e fugiria ou confiaria no Senhor e iria em frente, como fez Moisés?

Moisés confiou no Senhor e obteve a vitória, livrou o povo de Israel do cativeiro egípcio. Esse é o nosso Deus! Ele sempre nos capacita para enfrentar as situações adversas, pois sabe da nossa fragilidade humana. O Senhor está no controle de todas as coisas! O nosso Deus está conosco em TODOS os momentos! Confie no Senhor mesmo que você não se sinta capaz, pois ele te capacitará e te dará a vitória!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011


UM DIA ANTES DO FIM
Um incêndio havia destruído várias casas de uma vila e mergulhado algumas famílias no desespero. A causa era desconhecida. Mas era sabido que a bomba de água do município não havia funcionado, apesar do prefeito ter fixado um cartaz com os seguintes dizeres: “Pede-se limpar a bomba antes de cada incêndio.” É claro que tal ingenuidade nos faz sorrir. Isso me lembra o conselho de um velho professor de escola dominical, que suplicava a seus alunos para receberem Jesus Cristo como Salvador, e estarem prontos para se encontrar com Deus.
- Quando devemos nos preparar? – perguntou um aluno.
- Bastaria um dia antes do fim de sua vida. Mas como nada pode predizer o dia de sua morte, resolva esse assunto hoje mesmo... agora mesmo! Hoje é o prazo de Deus. Hoje continuo pecador. O Senhor Jesus quer me salvar agora. Amanhã? É o prazo da despreocupação, da indiferença, dos projetos.
“Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque o que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desva-nece” (Tiago 4:14). “Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia” ( Provérbios 27:1).

0 comentários:

Postar um comentário