Sejam Bem-vindos!!! http://grooveshark.com/#/playlist/Dimiclei+Silva+s+Playlist+1/64147308


Quantas vezes você já se sentiu pequeno diante de uma situação?

19/10/2011

“Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?” (Ex 3:11)

Quantas vezes você já se sentiu incapaz de fazer algo que lhe foi designado? Quantas vezes você já se sentiu pequeno diante de uma situação que considerou impossível de resolver? Por quantas vezes você fugiu de um problema pois teve medo dele?

A Bíblia conta a história de um homem chamado Moisés que foi criado como um príncipe no palácio de Faraó, rei do Egito. Certo dia, ao ver uma injustiça sendo cometida contra um irmão hebreu (pois tinha consciência de sua origem), mata um soldado egípicio e, com medo das consequências, foge para as terras de Midiã, para não ser condenado e morto. Certo dia, Moisés apascentava as ovelhas de seu sogro e o Senhor fala com ele do meio de uma sarça, a qual ardia mas não se consumia. Ali dá ordem à Moisés para que volte ao Egito e vá até Faraó para livrar o seu povo da escravidão.

Assim como Moisés, cometemos erros, e nossa primeira reação é fugir. Mas Deus tinha uma missão para ele. Se você estivesse no lugar de Moisés como se sentiria se o Senhor mandasse você voltar a um lugar onde querem te matar? O que você faria? Como se sentiria? Você relutaria se sentindo incapaz e fugiria ou confiaria no Senhor e iria em frente, como fez Moisés?

Moisés confiou no Senhor e obteve a vitória, livrou o povo de Israel do cativeiro egípcio. Esse é o nosso Deus! Ele sempre nos capacita para enfrentar as situações adversas, pois sabe da nossa fragilidade humana. O Senhor está no controle de todas as coisas! O nosso Deus está conosco em TODOS os momentos! Confie no Senhor mesmo que você não se sinta capaz, pois ele te capacitará e te dará a vitória!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011


OLHAR NA DIREÇÃO DO SENHOR


“Mas os meus olhos estão fixos em ti, ó Soberano Senhor; ...” Sl. 141:8

As circunstâncias da vida, os problemas, as adversidades e tantas outras coisas procuram tirar os nossos olhos do Senhor e Salvador Jesus Cristo e, muitas vezes, fazem nos esquecer de quem somos e de quem deve estar no controle da nossa vida.

É olhando para Deus que o cristão vence todas as batalhas; é olhando para Deus que o cristão recebe o alimento necessário para viver uma vida plena do conhecimento da verdade; é olhando para Deus que o cristão vai crescendo na esfera espiritual até alcançar a estatura do varão perfeito; é olhando para Deus que o cristão recebe a seiva fortalecedora da fé; é olhando para Deus que o cristão vive.

Apesar de todas estas coisas cometemos a temeridade de desviar os nossos olhos de Deus buscando as coisas do mundo e o resultado é um só: fracasso! Acabamos cometendo os mesmos erros que muitos servos de Deus, cheios do Seu poder e proteção, cometeram quando desviaram seus olhos de Deus e acabaram caindo vencidos. Vejamos alguns exemplos:

Podemos citar Pedro que caminhava sobre as ondas do mar, olhando para Jesus. Em dado momento, porém tirou os olhos do Senhor, teve medo e começou a afundar nas águas agitadas. Clamou por socorro, e Jesus ouviu seu clamor e o repreendeu.

Davi é outro exemplo. Passeando um dia pelo terraço da casa real, desviou os seus olhos de Deus e os fixou em uma linda mulher que estava tomando banho. Desejou-a, mandou buscá-la e cometeu adultério com ela. Não bastasse esse pecado, cometeu outro ainda pior. Sabendo que a mulher ficara grávida e querendo encobrir o seu erro, mandou ordem ao comandante de seu exército para que pusesse o marido dela na frente da batalha para que fosse ferido e ali morresse.

Jonas é mais um exemplo. Ele recebera ordem de Deus para que fosse à cidade de Nínive e clamasse contra ela, pois a sua malícia subira até Ele. Jonas tirou os olhos de Deus, desobedeceu às Suas ordens e decidiu fugir para Társis, mas o Senhor o castigou e Jonas foi lançado ao mar e engolido por um grande peixe. E esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe onde se lamentou arrependido.

Estes homens tão conhecidos na história da Bíblia experimentaram o fracasso, a partir do momento em que outra coisa tirou o foco da sua atenção e fizeram o que era mal aos olhos de Deus.

Querido(a), não deixe que nada, nem ninguém desviem seu olhar do Senhor, pois assim você não desviará do caminho e experimentará o melhor de Deus nesta terra e, principalmente, na Glória futura com Ele.

Pr. Valdomiro Paz

0 comentários:

Postar um comentário