Sejam Bem-vindos!!! http://grooveshark.com/#/playlist/Dimiclei+Silva+s+Playlist+1/64147308


Quantas vezes você já se sentiu pequeno diante de uma situação?

19/10/2011

“Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?” (Ex 3:11)

Quantas vezes você já se sentiu incapaz de fazer algo que lhe foi designado? Quantas vezes você já se sentiu pequeno diante de uma situação que considerou impossível de resolver? Por quantas vezes você fugiu de um problema pois teve medo dele?

A Bíblia conta a história de um homem chamado Moisés que foi criado como um príncipe no palácio de Faraó, rei do Egito. Certo dia, ao ver uma injustiça sendo cometida contra um irmão hebreu (pois tinha consciência de sua origem), mata um soldado egípicio e, com medo das consequências, foge para as terras de Midiã, para não ser condenado e morto. Certo dia, Moisés apascentava as ovelhas de seu sogro e o Senhor fala com ele do meio de uma sarça, a qual ardia mas não se consumia. Ali dá ordem à Moisés para que volte ao Egito e vá até Faraó para livrar o seu povo da escravidão.

Assim como Moisés, cometemos erros, e nossa primeira reação é fugir. Mas Deus tinha uma missão para ele. Se você estivesse no lugar de Moisés como se sentiria se o Senhor mandasse você voltar a um lugar onde querem te matar? O que você faria? Como se sentiria? Você relutaria se sentindo incapaz e fugiria ou confiaria no Senhor e iria em frente, como fez Moisés?

Moisés confiou no Senhor e obteve a vitória, livrou o povo de Israel do cativeiro egípcio. Esse é o nosso Deus! Ele sempre nos capacita para enfrentar as situações adversas, pois sabe da nossa fragilidade humana. O Senhor está no controle de todas as coisas! O nosso Deus está conosco em TODOS os momentos! Confie no Senhor mesmo que você não se sinta capaz, pois ele te capacitará e te dará a vitória!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Preço Do Pecado



Ao pecar, imediatamente escondo-me dentro de mim mesmo.
Quando peco, desfruto o sabor do pecado, de modo delicioso, que sempre resulta por separar o meu ?eu homem? do meu ?eu espírito?.
Mesmo sendo eu, um adorador do pecado, após acometer algum, por menor que seja, sinto-me em um grande abismo, que me impede pular para longe do pecado.
Tento fazer de surdo o meu ouvido, para não ouvir o meu ?eu espírito? falar das minhas iniqüidades que o separa do meu ?eu homem?, mas os pecados não cobrem o meu rosto, para que não sejam refletidos sob a minha face.
Pecar em outras palavras, não me preocupa por cometê-los, mas abominam-me o corpo, por mantê-lo longe do meu ?eu espírito?, e por não reconhecer, que há somente uma coisa em todo o universo que pode lançar fora de mim os meus pecados: ?O Amor de Deus?!

0 comentários:

Postar um comentário