Sejam Bem-vindos!!! http://grooveshark.com/#/playlist/Dimiclei+Silva+s+Playlist+1/64147308


Quantas vezes você já se sentiu pequeno diante de uma situação?

19/10/2011

“Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?” (Ex 3:11)

Quantas vezes você já se sentiu incapaz de fazer algo que lhe foi designado? Quantas vezes você já se sentiu pequeno diante de uma situação que considerou impossível de resolver? Por quantas vezes você fugiu de um problema pois teve medo dele?

A Bíblia conta a história de um homem chamado Moisés que foi criado como um príncipe no palácio de Faraó, rei do Egito. Certo dia, ao ver uma injustiça sendo cometida contra um irmão hebreu (pois tinha consciência de sua origem), mata um soldado egípicio e, com medo das consequências, foge para as terras de Midiã, para não ser condenado e morto. Certo dia, Moisés apascentava as ovelhas de seu sogro e o Senhor fala com ele do meio de uma sarça, a qual ardia mas não se consumia. Ali dá ordem à Moisés para que volte ao Egito e vá até Faraó para livrar o seu povo da escravidão.

Assim como Moisés, cometemos erros, e nossa primeira reação é fugir. Mas Deus tinha uma missão para ele. Se você estivesse no lugar de Moisés como se sentiria se o Senhor mandasse você voltar a um lugar onde querem te matar? O que você faria? Como se sentiria? Você relutaria se sentindo incapaz e fugiria ou confiaria no Senhor e iria em frente, como fez Moisés?

Moisés confiou no Senhor e obteve a vitória, livrou o povo de Israel do cativeiro egípcio. Esse é o nosso Deus! Ele sempre nos capacita para enfrentar as situações adversas, pois sabe da nossa fragilidade humana. O Senhor está no controle de todas as coisas! O nosso Deus está conosco em TODOS os momentos! Confie no Senhor mesmo que você não se sinta capaz, pois ele te capacitará e te dará a vitória!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

3 –O momento da saída



PREPARO DO POVO
Todas as precauções foram tomadas quanto às instruções ao povo e o comportamento de cada um com relação a suas famílias, vizinhos e o próprio povo do Egito.

Recomendações:

1 – imolar o cordeiro;

2 – aspergir o sangue nas vergas e umbrais das portas;

3 – um caminho a percorrer (3 dias);

4 – a hora da saída (meia-noite);



O EGITO DORMIA

4 – Os obstáculos da saída

Ao amanhecer do dia, enquanto Israel caminhava na saída, o Egito acordava diante da última praga: “a morte dos primogênitos.”

O Egito e os egípcios, desde Faraó, choravam e lamentavam os mortos em suas casas.

Faraó enterra o seu primogênito e arregimenta os seus exércitos na última tentativa de impedir a saída e ainda  castigar o povo, tentando alcança-lo enquanto no Egito.



5 – Diga ao povo que marche

A palavra de ordem estava sendo dada naquele momento para Moisés e o povo.

A primeira ordem foi para Faraó: “Deixa o meu povo ir” Êxodo 5:1.

Agora, a ordem era para o povo. DIGA AO POVO QUE MARCHE



AS CIRCUNSTÂNCIAS

PELA FRENTE – (O Mar Vermelho)

ATRÁS – (Faraó e seus exércitos)



POVO AGORA NÃO ESTAVA MAIS SOB O GOVERNO DO EGITO NEM DE FARAÓ MAS ESTAVA NAS MÃOS DE DEUS E SOB SUAS ORDENS.


A única saída foi pelo caminho do mar.

Logo o povo passaria para o outro lado, além do Mar Vermelho, para o deserto, longe do Egito de Faraó e seus exércitos.

0 comentários:

Postar um comentário